Reencontrando meu mundo

11656157_10206895363652968_395534800_o

Fazia tempo que eu havia me prendido a rotina, o trajeto para a faculdade era nada além disso; um trajeto. Este que eu nem via, nem sentia, estava mais ocupada com os problemas do dia-a-dia. Meu mundo estava resumido a uma tela de 5 polegadas onde o meu entorno não passava de um cenário embaçado.

Mas hoje, ao final do dia, pegando a barca (para variar atrasada) olhei para frente e vi um pôr-do-sol dos mais lindos que já pude presenciar. E do resto esqueci, não importava mais a prova de amanhã, o projeto para empregar, nem mesmo os conselhos que precisava dar. Lembrei que o mundo real tem uma beleza que o virtual nunca irá alcançar.

Passei o resto do meu longo caminho de volta reencontrando meu mundo, olhando justamente o que me cercava: árvores e prédios, risos e conversas, gente que como eu pouco tempo antes, estava preso a um mundo tão frio e pequeno, baseado somente em imagens. Sem tato, ofato, sem sensações e com pouca cor. Um mundo que com o tempo, cansa a vista e dá tendinite. O sentimento foi de liberdade, e assim fui… redescobrindo minha cidade.

Camila Fernandes

Deixe um comentário

