Palavras para meu universo

Pequena-Nuvem-de-Magalhães

Apesar de sempre ter sido muito boa com palavras, expressões e metáforas, elas já não me bastam. Não traduzem mais verdadeira e completamente o que há dentro de mim.

Minha alma exala liberdade, sentimentos e poesia. Ela se manifesta nas mais diversificadas formas e cores, das quais as letras, tão padronizadas, as palavras de tão senso comum significativo, não alcançam meu interior que voa grande, alto, longe e livre.

Contento-me então a vos explicar porque não posso dizer com palavras; simples ou sofisticadas, eruditas ou neologísticas, que o que há em mim transpõe as barreiras da gramática e da sintática… Que delas só a sinestesia se aproxima do meu a dentro. Um provar do som, um ouvir o tato, um ver o sabor ou um sentir o que se vê.

E assim, misturando tudo, chegamos a uma coisa só, que pode, com as devidas defasagens, me traduzir.

Camila Fernandes

Deixe um comentário

