Perguntas essências para fazer melhor – sobre política

10723258_10204720138553700_2018379866_n

Hoje me sinto mais cidadã, o sentimento de dever cumprido se faz inerente em mim, afinal viver em sociedade é isso, cumprir com seus deveres e ter seus direitos assegurados.
e nesse clima de eleição, com tantas más opções e tanta desesperança, eu vos pergunto: você tem orgulho dos seus candidatos? Ou você está votando só para fazer oposição a alguém? E mais, você está votando devido as propostas deles ou por conta da pessoa ser de direita ou esquerda?
Sinceramente, pelo que conheço da historia desse país, “nada mais conservador que um liberal no poder”, as nomenclaturas mudam, mas a ideia se mantem, por tanto aconselho a não votar em alguém (ou deixar de votar) só porque ela segue determinada corrente. Vote devido as propostas, principalmente propostas feitas para quem realmente importa, as pessoas, um Estado, um Estado democrático, pelo o próprio nome diz, é um governo do povo, para o povo, e não de empresas para empresas, pense nisso, deixemos de tanto individualismo, o conjunto da obra é bem mais importante, nesse aspecto. E não importa se o ibope falou que só há 1%, 2%, 0% ou 40% das intenções de voto, fazer a sua parte, votando em quem você realmente acredita que te represente, devido as propostas, é o que conta. Como disse, antes de votar se pergunte “tenho orgulho dos meus candidatos?” se sim, ótimo! se não, uma pesquisa rápida nesse advento maravilhoso que é a internet, pode dar uma boa norteada para quem realmente merece seu voto. Entenda, é assim que um país realmente muda (para melhor).

Camila Fernandes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s