Amor tem seis letras

tumblr_lsugg9Obl51qf70r5o1_500

Há muito penso escrever e homenagear aqueles que estão ao meu lado em todos os momentos, desde a risada mais insana pela menor das bobeiras até o oceano de lágrimas das maiores tristezas, felizmente fui recentemente intimada para tal, justamente por uma das pessoas para quem vai essa homenagem.

O que dizer dessas pessoas que mal conheci e já considerei pacas? Ou que comecei desconsiderando muito e mas que de repente arrebataram de vez meu coração? Pessoas que me golpeiam de amor todos os dias, nas menores coisas, seja um recado no caderno, um abraço inesperado, seja aparecer na minha porta com o meu chocolate favorito, ou apenas ter paciência para os meus momentos mais chatos.

A realidade é que, nesse sentido, creio que o grande Tom estava certo: “é impossível ser feliz sozinho”. Não porque não temos capacidade de nos bastar, mas que graça teria a vida, viver as emoções mais loucas e divertidas e não ter com quem dividir? Consigo viver bem sem um “amor”, mas não saberia lidar sem essas pessoas que me cercam todo dia, ou então que vejo somente duas vezes ao ano, que estão ao meu lado mesmo estando a um oceano de distância, que partilham comigo sorrisos, histórias, segredos, medos, tristeza e conselhos, que confiam em mim, e me dão toda a abertura para que eu possa confiar nelas, que não julgam, e tentam a todo custo ajudar.

Por tanto, tudo que me resta dizer é: “obrigada”. Por cada risada, por cada abraço, cada ombro, obrigada por me ouvirem (e como ouvem), e aguentarem cada surto (de loucura, de raiva, de tristeza), obrigada por cada bronca, e choque de realidade, sempre necessários. Mas, a cima de tudo, obrigada por me deixarem fazer parte da vida de cada um, de forma que posso chamá-los de amigos.

Camila Fernandes

Deixe um comentário

