Uma semana de alegrias

Imagem 

 Tudo começou no domingo que acordei sem despertador. Se você estuda ou trabalha de manhã, sabe que essa é uma das maiores alegrias da geração.

   Na segunda, o batom vermelho que eu comprei na promoção com a revendedora finalmente chegou. Senti-me sexy só de prova-lo no meu rosto sem maquiagem, pés descalços e pijamas.

   Terça-feira foi difícil achar beleza, mas quando tudo parecia perdido, encontrei um amigo de infância – que não via desde os nossos melhores tempos – na fila do supermercado. Quinze minutos de compras ensacoladas e nostalgia.

   No quarto dia a euforia veio logo de manhã. Comprei uma caixa de suspiro a caminho da faculdade. Terminei antes do intervalo da aula. Sem culpas ou arrependimentos, compensaria na academia e na dieta – nada rigorosa.

   Quinta é dia de? Poesia! Senti-me livre para expressar meu lado poético, escrevendo textos enquanto estava presa no ônibus, por conta do engarrafamento.

   Sexta tem cheiro de folga. Que oásis é o final de semana! Comida japonesa junto com quem divido meu coração. Risadas e saquê garantido.

   Por fim, o melhor dia da semana. É de senso comum ser. Normalmente há minissaia e música dançante, porém precisei estudar. Talvez houvesse apenas drama para esse dia. Mas li um texto acadêmico pelo qual me apaixonei. Pelo meu interesse no assunto, pela epifania que me causou.

   Se você não é feliz com as coisas simples, será apenas um eterno insatisfeito com picos de adrenalina passageira. Admiro as pessoas que fazem muito, do pouco. Que sabem a importância dos grandes eventos, sem ignorar a alegria dos detalhes.

 

Samyres Amaral

Deixe um comentário

