Artista de rua

Imagem

   “Um trocado por uma música” dizia o cartaz de um senhor com cara de vô. Ele levava a gaita à boca para enfeitar a 7 de Setembro de blues, daquele que nos dá vontade de pintar o céu.

   Eu que sempre recorro aos meus fones de ouvido para sobreviver à metrópole, os guardei para apreciar aquele show que ninguém parava para assistir. Porém mesmo na pressa, não havia um engravatado que quando passasse, resistisse a dar seu sorriso mais espontâneo ao vô.

   Dei minha contribuição financeira, é claro. Quando coloquei o dinheiro em seu chapéu, ele me deu – como um vô diria – uma piscadela conspiratória, como quem diz para eu não me preocupar, que ele não pretende parar de tocar.

   Fiquei até decidir que já estava bem atrasada. Quis dizer ao vô o quanto era injusto o dinheiro duro de uma adolescente universitária em troca do que ele estava fazendo. Ta na bula da cidade, vô. A arte do senhor deixa a rua mais bonita. É o espetáculo da buzina, misturada com tua sinfonia.

Samyres Freitas

Deixe um comentário

