Devaneios sobre morangos

Imagem

   Estava em casa numa tarde comum quando recebi a mensagem de um amigo:

   – Tô morgado. – Ele disse.

   Li sem querer que ele estava morango e isso me intrigou. Imaginei o que seria uma pessoa morango e elaborei teorias que explicassem suas complexidades.

   Essa reflexão sobre pessoas morangos me levou a campos dele, como na música dos Beatles. Lembrei-me do musical, aquele dos anos sessenta, Across the Universe.

   E então veio o caos.

  Eu explico. Imagine morangos incendiados caindo de paraquedas no meio da guerra do Vietnã. Imagine-os sendo esmagados, arremessados contra a parede em meio ao cenário da guerra e os sons ensurdecedores dos helicópteros. Assim o filme representa Strawberry Fields Forever. Morangos, sempre morangos. Lembrando do conflito pensei nos milhares de mortos. Chorei por eles. Por eles e por todas as injustiças do mundo. Coloquei-me no lugar dessas pessoas e temi pela frivolidade da vida. Em como ela pode acabar antes mesmo de um suspiro, pode terminar até nesse momento. Quis viver com mais intensidade, sentir as mais transcendentais experiências sem arrependimentos.

   Peguei o telefone, precisava contar ao meu amigo sobre minha epifania. Porém, antes mesmo de discar o número, esqueci como tinha chegado até ela.

 

Samyres Amaral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s