Aquele Olhar…

tumblr_lh55qa4VgT1qfobtzo1_500Lá estava ele, sentado em minha frente, com um olhar que vagava e divagava… Seria por conta do trabalho? Ou por causa de uma mulher que o esperava? Eu não sabia, não poderia saber, não o conhecia…

Mas conseguia imaginar, não me parecia um estranho e sim um antigo amigo. Eu o via, ele retribuía, ele me olhava, eu desviava. Depois trocávamos, e assim foi por toda a nossa viagem.
Se era belo? Sim, não uma beleza por conta de algum atributo considerado, pela a maioria, “especial”, mas sim uma beleza natural advinda da flor da idade, e um pensativo e sereno olhar.
Não sei se em algum momento pensara, assim como eu, iniciar um trocar de palavras comigo, contudo ficamos na nossa conversa silenciosa por meio de olhares, sorrisos e expressões.
Ao fim, levantamos juntos, e andamos lado a lado, sem palavras, sem toques, somente a sensação de companhia que um proporcionava ao outro, até que chegou o momento de nossos caminhos seguirem direções opostas, olhei para trás umas duas vezes e me deparei com aqueles olhos que também me procuravam. Na terceira, porém, já havia ido, misturado em meio a multidão, e tudo que me sobrara foi a lembrança daquele olhar…

Camila Fernandes

Deixe um comentário

